Já imaginou trocar seus pontos por dinheiro? O programa de recompensas Livelo, controlado por Bradesco e Banco do Brasil, vai facilitar o resgate de pontos e permitir a conversão automática por meio do PIX em lojas físicas ou digitais.
Na nova funcionalidade, 10 mil pontos do programa valem R$ 200. A conversão em dinheiro via PIX deverá levar a uma queda da taxa de breakeage — que ocorre quando o cliente não resgata e os pontos expiram.
Há tempos que os programas de recompensa tentam encontrar uma opção de resgate tão atraente quando a viagem de avião, sobretudo para contemplar clientes de menor renda que não conseguem acumular pontos suficientes para voar antes que expirem.
A média de breakage no mercado é 15%. A gente está abaixo disso e a ideia é baixar dos dois dígitos. Apesar da gente ganhar quando o ponto expira, o cliente tem que conseguir resgatar para ver valor no programa. Quanto mais opção ele tiver, melhor — diz o CEO da Livelo Andre Fehlauer
Fundada em 2016, a Livelo vem explorando novas frentes de negócio. Desde o ano passado, os clientes já tinham a opção de transformar pontos em cash back, com dinheiro creditado na conta corrente. O cashback representa de 30% a 35% do volume de transações de resgate e, com o PIX, a expectativa é de que as duas modalidades juntas representem 50% das transações.