Fortes emoções na Bolsa Brasileira. O ano de 2022 não tem sido fácil para os investidores, que tem visto grande oscilação em seus investimentos. Neste ano, o Ibovespa chegou a subir quase 16% depois zerou os ganhos. Agora a valorização é de pouco mais de 7%. O grande culpado por esta volatilidade é o cenário global de economia estagnada, inflação e juros em alta. Neste cenário, a dúvida que fica é se vale a pena ou não investir na bolsa e nas empresas estatais.
Em uma entrevista ao Stock Pickers – maior podcast sobre ações do Brasil – Rodrigo Fonseca, sócio-fundador e CIO da Frontier Capital, e Marcello Silva, sócio-fundador da Aster Capital, afirmaram que o momento é bom para entrar na Bolsa, mas o movimento dos investidores tem sido no sentido oposto.
Apesar do cenário positivo, os especialistas ressaltam que há riscos com as eleições este ano, tendo em vista a indefinição de quem vai ganhar e a diferente visão econômica dos candidatos. No entanto, a Bolsa brasileira está barata e quem escolher boas ações pode conseguir um bom retorno.
Investir em estatais
Rodrigo Fonseca, sócio-fundador da Frontier, aposta nos investimentos em Estatais, principalmente Petrobras e Banco do Brasil. Segundo ele, as ações estão com descontos atrativos e as empresas estão mais blindadas de interferência política
Fonseca destaca principalmente as ações da petrolífera, que possui um grande potencial em caso de privatização, que pode acontecer em caso de reeleição de Jair Bolsonaro.
Veja a íntegra da entrevista de Rodrigo Fonseca e Marcello Silva no Podcast Stock Pickers