Falta pouco para o natal e comerciantes já perceberam que a tendência desse ano é que mais gente deixe para a “última hora” as compras dos presentes. Mas nem por isso o presente deverá ser menor. Um levantamento mostrou que a intenção dos consumidores é gastar mais nesse ano, em comparação com o mesmo período de 2022.
Os resultados apontam que os compradores irão gastar mais neste ano, mas em menos lojas e principalmente por canais digitais. A expectativa é que haja um gasto médio de R$ 1.459, um aumento de 31% em relação ao valor empregado no ano passado.
Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é de aumento de 5,6% nas vendas da data, em comparação ao ano passado, e a estimativa é de contratação de 108,5 mil trabalhadores temporários, a maior oferta desde o mesmo período de 2013.
No monitoramento da Blackhawk Network Brasil, mais da metade (51%) do valor médio de R$ 1.459 será gasto com cartões-presente – um aumento de 7 pontos percentuais em relação ao ano anterior.