A Netflix chegou prometeu pagamento integral em dinheiro para a compra do estúdio e do negócio de streaming da Warner Bros Discovery, em meio à disputa com a Paramount Skydance pela aquisição de uma das empresas de entretenimento mais icônicas de Hollywood.
Anteriormente, a Netflix havia concordado em pagar US$ 27,75 por ação em dinheiro e mais uma parcela em ações pelos ativos da Warner, mas agora pagará o valor total em dinheiro. A Warner Bros planeja convocar uma assembleia extraordinária de acionistas para aprovar o negócio. A data da votação ainda não foi definida.
As mudanças buscam acelerar a venda e responder às alegações da Paramount de que sua oferta em dinheiro de US$ 30 por ação — pela totalidade da Warner, incluindo canais a cabo como CNN e TNT — é superior. A Paramount, controladora da CBS e da MTV, vem incentivando investidores a aderirem à sua oferta.
A disputa pela Warner Bros, conhecida por filmes que vão de Casablanca a Batman, é uma das maiores negociações do setor de mídia dos últimos anos e tem potencial para remodelar a indústria do entretenimento. A Paramount persegue agressivamente a Warner Bros desde setembro, enquanto a líder do streaming Netflix surgiu como uma pretendente surpresa, entrando na disputa em outubro.
Gigante do entretenimento
Uma combinação entre Warner Bros e Netflix uniria dois dos maiores provedores de streaming do mundo, com cerca de 450 milhões de assinantes combinados, além de fornecer à Netflix uma vasta biblioteca de conteúdos para enfrentar concorrentes como Walt Disney Company e Amazon. Sindicatos de trabalhadores de Hollywood e donos de cinemas manifestaram preocupação de que o acordo prejudique seus associados e negócios.
Os co-CEOs da Netflix, Ted Sarandos e Greg Peters, disseram a investidores em uma conferência do UBS em 8 de dezembro que estão “super confiantes” de que o negócio será aprovado. Líderes da Netflix e da Warner Bros estiveram na Europa na semana passada reunidos com reguladores para convencê-los dos méritos da operação.
A Netflix deve divulgar seus resultados do quarto trimestre fiscal na terça-feira, após o fechamento dos mercados.