O TikTok vai começar a oferecer descontos em seu novo marketplace, o ‘TikTok Shop’. Esta é a primeira ofensiva da varejista na guerra de preços entre gigantes do varejo on-line, como Amazon e Walmart.
O aplicativo, conhecido principalmente por vídeos curtos e virais, tem mais de 150 milhões de usuários ativos mensais nos EUA. A rede social lançou seu marketplace nos EUA nesta semana, dando continuidade à expansão de um negócio que é a nova fonte de crescimento de receita mais promissora da empresa. O aplicativo pretende vender US$ 20 bilhões em mercadorias na plataforma globalmente este ano.
A campanha de descontos será como uma black fdriday, e terá duração de um mês começando no final de outubro. A empresa está oferecendo subsídios para descontos de até 50% para atrair a participação dos vendedores no seu programa, que começa dia 27 de outubro e vai até 30 de novembro.
O TikTok aposta que o movimentado período de férias – quando se prevê que os consumidores norte-americanos gastem até US$ 284 bilhões de dólares – será um momento chave para se destacar com descontos que obrigam os consumidores a gastar dinheiro no seu novo mercado.
Alguns comerciantes que foram convidados a testar as vendas aos consumidores norte-americanos no início deste ano dizem que as campanhas de vídeo no TikTok ajudam a impulsionar as vendas no site, mas também em sites concorrentes como Amazon e Walmart, onde os compradores norte-americanos estão mais habituados a fazer compras. Os grandes descontos – financiados pelo TikTok – podem ajudar os compradores norte-americanos a se familiarizarem mais com o gasto de seu dinheiro diretamente por meio do aplicativo. Existem mais de 200 mil comerciantes verificados nos EUA no TikTok Shop que vendem produtos legítimos.