Ações sobem após anúncio
Depois de divulgar os detalhes de sua reorganização de sociedade, as ações do Banco Inter começaram a subir. Nesta segunda-feira (18), a ação ordinária BIDI11 teve alta de 6,59%, cotada a R$ 17,62, e a ação preferencial BIDI4 subiu 5,5%, cotada a R$ 5,95.
A alavancada das ações foi devido ao anúncio do Banco Inter, que informou a retomada do processo de reorganização societária para migrar sua base acionária para a Inter&Co, com listagem dos papéis na Nasdaq, em Nova York. Com a mudança, no Brasil haveria apenas negociação de certificados de depósito de valores mobiliários (BDRs).
O Banco Inter justifica sua decisão de migrar a base acionária para a maior bolsa americana citando uma regulamentação do Banco Central, que exige que instituições financeiras brasileiras sejam obrigadas a ter um acionista controlador ou grupo de controle definido. Hoje, o controlador do Inter detém 53,1% do total das ações ordinárias e 8,9% das ações preferenciais, com uma participação total no capital social de 31,1%.
A estrutura societária da Inter&Co, após a conclusão da reorganização societária, tem como objetivo, segundo o banco, permitir ao Inter implementar a sua estratégia de negócios e de crescimento e, ao mesmo tempo, garantir o cumprimento dos requisitos regulatórios do Banco Central.