As ações dos EUA atingiram novos recordes nesta segunda-feira (30), em meio a sinais de progresso nas negociações comerciais, encerrando um dos primeiros semestres do ano mais voláteis da história recente.
O Dow Jones subiu mais de 0,6%. O Nasdaq, de alta tecnologia, e o S&P 500 subiram cerca de 0,5%, com ambos os índices registrando novos recordes de alta, já que o índice de referência fechou acima de 6.200 pontos pela primeira vez, registrando seu melhor trimestre desde dezembro de 2023. As ações de tecnologia lideraram os ganhos.
A Apple foi a que mais subiu entre as gigantes de tecnologia. A Oracle disparou após fechar um acordo de serviços em nuvem avaliado em US$ 30 bilhões por ano. Os grandes bancos também avançaram depois de passarem no teste de estresse anual do Fed, abrindo caminho para distribuições de dividendos.
As apostas de que o Federal Reserve retomará os cortes de juros impulsionaram o melhor desempenho semestral dos títulos do Tesouro em cinco anos. Já o dólar registrou sua mais longa sequência de quedas mensais desde 2017.