A P&G inaugurou sua nova fábrica em Seropédica, no Rio de Janeiro. As instalações de 15 mil metros quadrados devem gerar 1.200 vagas de emprego. No local já era produzida a linha de higiene bucal, com marcas como Oral-B, e agora passa a incluir a área de cuidados com cabelo, como as linhas Pantene.
O objetivo da expansão é garantir mais autonomia nacional a empresa. O investimento, no valor de R$ 600 milhões, é o maior feito pela companhia no país nos últimos cinco anos e reduz a necessidade de importações. Com a nova fábrica, a P&G passa a produzir no Rio de Janeiro cerca de 90% dos itens vendidos a brasileiros, ao invés dos 70% anteriores. Parte da produção ainda será exportada para a América Latina.
Segundo dados do Painel de Uso de Cuidados Pessoais da Kantar, publicado no fim do ano passado, a rotina de cuidados de higiene e beleza voltou a crescer no Brasil, com a retomada das atividades presenciais. Para o presidente da P&G, André Felicíssimo, o Brasil é estratégico para o negócio, já que há mais consumo desses produtos de higiene do que em outros países.